Boa noite,
Esta postagem em especial resume as atividades realizadas nas últimas duas semanas, pois, devido a uma viagem de trabalho acabei pulando a semana anterior, e na adrenalina deste evento concomitante à primeira entrega, me esqueci de atribuir a atividade de postagem no blog a um outro integrante da equipe.
Esclarecimentos feitos, inicio o relato de atividades com a entrega da primeira versão do projeto Blood4Pets. Nos dias que antecederam a entrega, como já relatado, houve atividades de revisão como também de finalização de produção por deixar muitas atividades para última hora, o documento final foi entregue faltando alguns itens e ainda com erros, estes começaram a ser revisados imediatamente após a entrega.
Nos dois dias anteriores à entrega eu trabalhei com a finalização e revisão da parte teórica do documento (introdução, problema, justificativa), adição das referências bibliográficas utilizadas, finalização e revisão do sub-capítulo de arquitetura da aplicação, assim como a revisão de quadros, tabelas, anexos e apêndices.
O Matheus trabalhou com a revisão do diagrama de classes e de casos de uso, e com ajustes necessários no documento, como postagem de apêndices e imagens do documento.
O Vinicius Vieira trabalhou principalmente com a finalização e revisão de métricas do gerenciamento, e StatsSVN, em parceria com o Douglas, consolidando as informações no documento. Também ajudou na revisão geral do documento, corrigindo tabelas e imagens e gerou Gource.
O Arthur trabalhou com a revisão de um plano de testes e com a finalização, a revisão do sub-tópico de identidade visual da aplicação editou e postou o vídeo do Gource no canal do YouTube.
O Douglas revisou os itens do gerenciamento, MER e DER. E ficou responsável pela criação dos DVDs com todos os conteúdos necessários.
O Vinicius Gomes, finalizou alguns requisitos da aplicação referente a filtros de busca e trabalhou na documentação da API.
Após a entrega, revisamos e reestruturamos algumas atividades. Para dar continuidade nos trabalhos.
Eu, Suzana, assumi gerenciamento do projeto, e criei um novo quadro no Trello para darmos continuidade no gerenciamento através do Kanban. Defini quais seriam as próximas atividades para cada membro da equipe.
O Vinicius Vieira ficou responsável pela revisão e correção dos diagramas UML, e segue com responsabilidades referente a geração do Gource.
O Arthur criou toda apresentação, e está responsável pela criação do vídeo do mesmo.
O Douglas passou para a atividade de testes, e durante a semana estudou as ferramentas que irá utilizar e definiu comigo a maneira que documentaríamos os testes. Me responsabilizei em ajudá-lo na documentação dos testes.
O Matheus, após a entrega está dedicado às correções primárias, ou seja, de erros já identificados no documento. E também ficou responsável pela criação de alguns elementos pré-textuais que faltaram no documento.
O Vinicius Gomes segue com o desenvolvimento dos requisitos, e trabalhou com correções na listagem de pedidos de doação, exclusão de pedidos de doação e encerramento automático de pedidos.
O próximo passo é apresentar o projeto aos professores e seguir trabalhando para entregar o melhor possível no fim do semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário